quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Imagens - Natureza

Carinho

Carinho é um gesto afectivo entre duas criaturas que pode envolver contacto físico, ou palavras, ou um simples olhar. O carinho pode ocorrer entre indivíduos indiferentemente de sexo, cor, religião e nacionalidade, ocorrendo inclusive entre pessoas e animais, ou ainda entre os próprios animais (principalmente os mamíferos de mesma espécie).


Tédio

O sentimento de tédio pode ocorrer diversas vezes em um mesmo dia, tendo estas características e podendo levar a pessoa a realizar ações impulsivas, se não tendo auto controle, ou simplesmente definhar até que faça algo a respeito da situação ou que encontre algo ou alguém novo para interagir no espectro do seu "universo".


Imagens - Natureza

Tédio

O tédio ocorre em diversas situações. O sentimento que envolve o tédio é aquele no qual sente-se um vazio, ou então simplesmente a falta de vontade de realizar atividades rotineiras, pois o comportamento humano funciona como uma espécie de equilíbrio, onde em demasia de atividades repetitivas, a pessoa sente-se frustada, infeliz, incapaz, inerte ou insatisfeita, pois sente que algo esta lhe faltando.


Tédio

O tédio pode levar a atitudes impulsivas e às vezes mesmo excessivas, que não servem para nada e podem causar danos. Por exemplo, estudos mostram que acionistas da bolsa de valores podem vender ou comprar ações sem nenhuma razão objetiva para tal, simplesmente porque eles sentem-se entediados por não terem nada para fazer, onde o tédio é desencadeado por uma situação de saída de uma atividade rotineira de fazer contas, verificar investimentos, etc.


Tédio

O tédio é um sentimento humano, um estado de falta de estímulo, ou do presenciamento de uma ação ou estado repetitivo - por exemplo, falta de coisas interessantes para fazer, ouvir, sentir etc. As pessoas afetadas por tédio em caráter temporário consideram este estado muitas vezes como perdido, perda de tempo, mas geralmente, não mais do que isto. Alternativamente, alguns acham que ter tempo de sobra também causa tédio. Para as pessoas entediadas, o tempo parece passar mais lentamente do que quando elas estão entretidas. Tédio também pode ser um sintoma de depressão .


Imagens - Itapororoca

Imagens - Jesus De Nazaré

Curiosidades Bíblicas

Dois reis dos Amorreus foram postos em fuga por vespões.

A última cidade mencionada na Bíblia é a cidade santa. (Apoc. 22:19)

Salmo 117 é o capítulo mais curto da Bíblia

Salmo 118 é o capítulo que está no centro da Bíblia. Há 594 capítulos antes e depois do Salmo 118

O Versículo que se encontra no centro da Bíblia está em Salmo 118:8.



Curiosidades Bíblicas

Tiago, filho de Zebedeu, foi o primeiro dos apóstolos a morrer por sua fé. Foi decapitado a espada por ordem do rei Herodes Agripa I, por volta do ano 44 de nossa era.

Paulo, o grande apóstolo dos gentios, foi decapitado em Roma por ordem do tirano Nero.

Em I Samuel 17:18, o queijo é mencionado pela primeira vez na Bíblia.

Em juízes 14:18 encontramos um dos exemplos mais antigos de enigma.



Curiosidades Bíblicas

A operação matemática mais rendosa foi efetuada por Jesus quando multiplicou 5 pães e 2 peixes para alimentar a mais de cinco mil pessoas e ainda sobraram 12 cestos cheios.

Talento era uma moeda grega que valia o equivalente a uns mil e quinhentos dólares.

Judas vendeu a Jesus por 30 moedas de prata, equivalentes a uns 20 dólares.

Calcula-se que o presente que Naamã ofereceu a Eliseu, do qual Geazi finalmente se apropriou, equivalia a uns 48.000 dólares.



Curiosidades Bíblicas

Elias teve o privilégio de comer uma refeição preparada por um anjo.

Existem muitos dados curiosos relativos às estatísticas bíblicas. Um dos números que mais aparece na Bíblia é o 7. Entre os Hebreus este número era considerado sagrado e símbolo da perfeição.

Noé tinha 600 anos quando terminou a arca.

O sábio Salomão deixou mais de três mil provérbios.



Curiosidades Bíblicas

Adão não teve sogra.

A arca de Noé tinha três andares. (Gên. 6:16)

O Salmo 119 é o mais longo da Bíblia, é um acróstico. Os 176 versículos acham-se divididos em 22 seções de oito versos cada uma, correspondendo a cada uma das letras do alfabeto hebraico.

Em Gate houve um homem de grande estatura, que tinha 6 dedos em cada mão e em cada pé. (II Samuel 21:20)



Curiosidades Bíblicas

Matusalém, o homem mais velho da Bíblia, morreu antes de seu pai, Enoque, que ascendeu ao Céu.

Ló era o pai de Moabe e Bem-ami, e também o avô dos dois porque "as duas filhas de Ló conceberam do próprio pai". (Gen. 19:36-38)

A única idade de mulher que se menciona na Bíblia é a de Sara (Gên. 23:1)

Além de Jesus, Elias e Moisés foram os únicos homens que jejuaram 40 dias e 40 noites. (I Reis 19:8 e Deut. 9:9)



Imagens - Jesus De Nazaré

Imagens - Jesus De Nazaré

Curiosidades Bíblicas

Todos os versos do Salmo 136 terminam com o mesmo estribilho: "Porque a Sua misericórdia dura para sempre."

O profeta que veio depois de Malaquias foi João Batista.

Judas foi o único dos doze apóstolos que não era Galileu.

João era o discípulo mais jovem dos doze.

Os versículos 8, 15, 21 e 31 do Salmo 107 são iguais.



Curiosidades Bíblicas

O último livro da Bíblia a ser escrito foi III São João.

Há 3573 promessas na Bíblia.

O livro de Isaías assemelha-se a uma pequena Bíblia: contém 66 capítulos; os primeiros 39 falam da história passada, e os 27 restantes apresentam promessas do futuro.

Dos quatro evangelistas só dois andaram com Jesus; Marcos e Lucas não foram seus discípulos.



Curiosidades Bíblicas

A Bíblia contém 1189 capítulos e 31102 versículos.

Ester 8:9 é o maior versículo da Bíblia.

No livro de Ester e no livro de Cantares não se encontra a palavra Deus.

O Antigo Testamento termina com uma maldição, e o Novo Testamento termina com uma benção.



Curiosidades Bíblicas

A primeira tradução completa da Bíblia para o inglês foi feita por Wycliffe, em 1380.

Martinho Lutero foi o primeiro tradutor da Bíblia para a língua do povo alemão.

Na biblioteca da Universidade de Gottingen, Alemanha, existe uma Bíblia que foi escrita em 470 folhas de palmeira.

O primeiro Salmo encontra-se em II Samuel 1:19-27, uma elegia de Davi em memória de Saul e seu filho Jônatas.



Curiosidades Bíblicas

É uma obra de cerca de 40 autores, das mais variadas profissões: de humildes agricultores, pescadores até renomados reis.

O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em aramaico.

O Novo Testamento foi escrito em grego.

O Codex Vaticanus é provavelmente o mais antigo exemplar da Bíblia em forma completa.



Curiosidades Bíblicas

A palavra Bíblia vem do grego, através do latim, e significa: livros

A Bíblia já foi traduzida por mais de 1500 línguas e dialetos.

A Bíblia inteira foi escrita num período que abrange mais de 1600 anos.

No ano de 1250 o cardeal Caro dividiu a Bíblia em capítulos, que foram divididos em versículos no ano de 1550, por Robert Stevens.



O Vale de Ossos Secos

O Senhor me levou em espírito e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos... eram numerosos e estavam sequíssimos... Então me disse: Profetiza sobre estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor... Então profetizei... e eis que se fez um reboliço, e os ossos se juntaram, cada osso ao seu osso... E profetizei como ele me deu ordem: então o espírito entrou neles e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Uma das mensagens desse texto é a esperança baseada no poder de Deus. Se Deus enviasse o profeta ao meio de pessoas doentes, Ezequiel talvez pudesse sugerir tratamentos para elas. Porém, Deus o coloca diante de mortos, e não apenas isso, mortos há muito tempo, com seus ossos sequíssimos. É um quadro que mostra o fim dos recursos naturais e humanos. Aparentemente, é o fim de tudo. Mas os recursos divinos ainda não se esgotaram. Aleluia! Quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Veja o caso de Lázaro (João 11). Jesus chegou quatro dias depois do seu sepultamento. Parecia tarde demais, mas para Deus não era, e ele foi ressuscitado. Aquele vale cheio de ossos desarticulados e misturados mostra a desorganização de uma vida sem Deus. Vida? É mais apropriado dizer uma morte em vida. Desorganização nos sentimentos, nos negócios, nos objetivos, na família, etc. Muitas pessoas hoje são verdadeiros mortos-vivos. Já sepultaram seus sonhos e seus ideais. Deus disse ao profeta : "Filho do homem, profetiza aos ossos: ossos secos ouvi a palavra do Senhor..." A Palavra de Deus é o remédio para o problema do homem. É através da palavra de Deus, a Bíblia, pregada e ensinada, que os mortos espirituais viverão. A Palavra de Deus é viva (Hb.4.12) e comunica vida. Aqueles que receberem de bom grado essa Palavra, serão por ela transformados, vivificados. Cada osso vai encontrando seu lugar no corpo. Isso pode ser usado de forma aplicada para dizer que cada pessoa vai encontrando sua posição no corpo de Cristo, que é a igreja. Vai encontrando sua razão de viver, sua missão, seu objetivo de vida, sua função. O texto destaca ainda a importância da ação do Espírito de Deus sobre nós. De nada adianta tudo estar no seu lugar, se não houver a ação do Espírito Santo, se não houver unção, se não houver poder. Seria como um motor de um carro que estivesse bem montado, mas sem o lubrificante e o combustível necessários ao seu perfeito funcionamento. Assim, nossas igrejas não devem ser apenas organizações bem estruturadas. Isso é bom, mas não é suficiente. Não podemos funcionar sem o poder do Espírito Santo, sem a unção dos céus. Uma vez que estamos vivificados pela Palavra, e ungidos pelo Espírito, tornamo-nos um exército. Deus não ressuscitou aqueles mortos para que cada um fosse cuidar de seus próprios interesses. Deus os ressuscitou para que se tornassem um exército para lutar na causa do Senhor. Aqueles que são vivificados, salvos pelo Senhor, serão usados para alcançar outros. Isso não quer dizer que deixaremos de cumprir com os nossos deveres. Vamos trabalhar, estudar, divertir, etc. Mas nada disso ocupará o lugar de Deus em nossas vidas. Nada disso poderá impedir que façamos nosso trabalho na obra de Deus. Ele nos ressuscitou (Ef.2.1-2). Logo, nossa vida pertence a ele e vamos viver para a sua glória.


Beleza Espiritual

A beleza é uma característica que o ser humano busca e tenta manter. Todos querem apresentar uma boa aparência, ter uma casa bonita, um carro bonito, etc. Um dos requisitos para que algo fique bonito é combinar com outros elementos que o circundam. A mulher quer usar um cinto que combine com a bolsa; um anel que combine com o outro. O homem quer uma camisa que combine com a calça. Se não combinar, não fica bem. Também na Bíblia encontramos essa preocupação. Porém, com ênfase em outros elementos. Vejamos alguns exemplos: O louvor combina com aqueles que têm uma vida reta - Salmo 32.11 e 33.1. Não fica bem um ímpio falando a Palavra de Deus - Salmo 50.16. Joia de ouro em focinho de porca não é bonito, assim como não fica bem a beleza física e a loucura reunidas na mesma pessoa - Provérbios 11.22. Por isso, não se deve dar as coisas santas aos cães, nem as pérolas aos porcos - Mateus 7.6. Da mesma forma, não fica bem o jugo desigual, a comunhão da luz com as trevas ou a mistura do santo com o profano. II Coríntios 6.14-18. A palavra certa combina com o tempo certo, assim como combinam maças de ouro com bandejas de prata - Provérbios 25.11. Paulo disso que as contendas, as brigas, não convém aos servos de Deus, mas que a mansidão é bem adequada para nós. II Timóteo 2.24. Em Provérbios 31.4 está escrito: "Não é próprio dos reis beber vinho, nem dos príncipes desejar bebida forte". Enquanto que as pessoas comuns podiam beber, os reis e os príncipes não deveriam fazê-lo (apesar de sempre fazerem). O hábito de consumir bebida forte não é nobre. Um rei precisa estar sempre sóbrio, lúcido, para exercer bem as suas atividades. Não fica bem encontrar um rei, ou príncipe, bêbado pelas ruas. Não combina. Da mesma maneira, nós cristãos somos príncipes, filhos do Rei. Somos nobres. Devemos então examinar nossas ações, nosso modo de falar, nosso modo de viver. O que é bom ou normal para os ímpios nem sempre fica bem para nós. Não combina. Está escrito: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas me convém.." I Coríntios 6.12. Não fica bem encontrar um cristão caindo pela vida. Somos nobres. Precisamos estar sempre de pé e, se cairmos, que seja de joelhos diante do nosso Deus. Que o Senhor nos perdoe pelas vezes em que nos esquecemos de nossa linhagem real e que ele nos ajude a viver de modo digno da vocação com que fomos chamados. Esta é uma questão de beleza espiritual.


Orientação Nutricional

O MELHOR ALIMENTO

Quantos ensinamentos malignos já recebemos? Não temos como saber a exata extensão dos males que se encontram profundamente arraigados em nossas almas. Sabemos, porém, que Deus providenciou o antídoto. “Achando-se as tuas palavras, logo as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração” (Jr.15.16). Recebamos diariamente a santa palavra de Deus, pois ela é poderosa para renovar a nossa mente mediante a operação do Espírito Santo. Por sua falta, muitos estão fracos e com a saúde espiritual comprometida. Devemos ler a bíblia, estudá-la, meditando sempre acerca dos seus divinos ensinamentos. Assim, nossa mentalidade será transformada e ninguém poderá arrancar dos nossos corações a semente divina. Seus efeitos serão gloriosos, produzindo em nós o fruto do Espírito e uma vida agradável ao Pai celestial. Melhor do que conhecer a palavra de Deus é praticá-la, seguindo o exemplo do nosso Senhor Jesus Cristo. “Entrementes, os seus discípulos lhe rogavam, dizendo: Rabi, come. Ele, porém, respondeu: Uma comida tenho para comer que vós não conheceis. Então os discípulos diziam uns aos outros: Acaso alguém lhe trouxe de comer? Disse-lhes Jesus: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e completar a sua obra” (João 4.31-34).



Orientação Nutricional

DELÍCIAS IMUNDAS

Não estamos sujeitos à lei de Moisés, mas existem nela muitas lições espirituais para nós. Por exemplo, Deus proibiu que os judeus comessem a carne de diversos animais classificados como imundos (Lv.11). Aquele povo não tinha conhecimento das contaminações invisíveis contidas naqueles “alimentos”. Portanto, deveria obedecer, mesmo sem compreender. Algum israelita poderia argumentar: “Senhor, mas este porquinho está limpo. Eu mesmo dei um banho nele. Agora posso comê-lo”? Se Deus disse que é imundo, não vamos discutir com ele. (Não se preocupe com a carne de porco, pois o cristão está autorizado a comer qualquer tipo de carne vendida no açougue – ICo.10.25). Entretanto, devemos nos preocupar com as imundícias do mundo que estamos lavando com nossas justificativas racionais para depois consumi-las sem restrições. Filmes, novelas, documentários, noticiários, shows, músicas, livros, revistas, jornais, desenhos animados, obras de arte, etc podem conter muito mais do que aquilo que gostaríamos. Existe uma mentalidade por trás de tudo isso, incluindo ideologias, propagandas diversas, inclusive com uso de mensagens subliminares. Não estou dizendo que vamos rejeitar sumariamente todas essas coisas, vivendo alienados. Se assim fosse, precisaríamos de muitos monastérios para a reclusão cristã. Este não é o ensinamento bíblico. O que precisamos, entretanto, é julgar todas as coisas (não as pessoas) e rejeitar aquilo que for abominável ou inaceitável, conforme os parâmetros da palavra de Deus. A consciência, que também pode nos ajudar, funciona de modo semelhante ao olfato. Mesmo sem colocar um alimento na boca, é possível que já tenhamos um discernimento nasal a respeito das condições do mesmo. O que nos incomoda é, geralmente, inadequado ao consumo. Existem ainda outros tipos de contaminação que vêm através de ensinamentos religiosos. Certa vez, o Mestre disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu” (João 6.51). Em outra ocasião, avisou: “Acautelai-vos do fermento dos fariseus” (Mt.16.6,11,12). O pão utilizado nas ilustrações bíblicas é o ázimo, ou seja, sem fermento. Este era o pão que os judeus comiam durante a páscoa e colocavam em alguns tipos de ofertas no tabernáculo (Ex.12.8,15,17,18,20,39; Ex.13.6-7; Lv.2.4). Quando Jesus disse “este é o meu corpo”, tinha pão sem fermento em suas mãos (Lc.22.1,19). Fermento não é alimento, mas encontra-se misturado a ele, podendo, em alguns casos, indicar um estado de putrefação do mesmo. Afinal, fermentação é um dos sinônimos de decomposição. Seu efeito exterior pode ser o crescimento, mas isto não é necessariamente positivo. O fermento, mesmo em pequena quantidade, produz grande influência. Depois de colocado, torna-se difícil retirá-lo. Portanto, como disse Jesus, precisamos de toda cautela (Mt.16.6). “Não sabeis que um pouco de fermento leveda toda a massa? Expurgai o fermento velho, para que sejais massa nova, assim como sois sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, já foi sacrificado. Pelo que celebremos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da malícia e da corrupção, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade” (ICo.5.6-8). O nosso problema é julgar as coisas pela quantidade. Pensamos que um pouquinho de veneno não nos fará mal. São assim as influências pecaminosas recebidas de bom grado todos os dias até que seu efeito cumulativo comece a se manifestar. “Não vos enganeis. As más conversações corrompem os bons costumes” (ICo.15.33). O que era o fermento dos fariseus? Sabemos que eles eram mestres e não padeiros. O referido fermento era sua doutrina, seus ensinamentos, cujas receitas incluíam a lei de Moisés contaminada por tradições religiosas (Mt.16.12). Assim alimentavam o povo. Em todas as épocas, começando de Gênesis 3.1, a palavra de Deus, ao ser repetida, tem sofrido alterações e acréscimos desnecessários, mas que atendem aos interesses de alguns. Atualmente, os aditivos são muitos, com enfoques materialistas e místicos, na contramão do ensino bíblico. Nesse aspecto, se algo nos incomoda, não significa, a priori, que esteja errado, mas este já deve ser motivo suficiente para que busquemos os fundamentos bíblicos do ensino, caso existam (At.17.11). É evidente que ainda existem muitos que falam a palavra de Deus sem adulterá-la. Precisamos examinar o que temos recebido como alimento em todo o tempo. Tudo o que vemos e ouvimos alimenta a nossa alma. Um pouquinho de veneno diluído naquilo que recebemos pode nos conduzir à morte.“Pois o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida” (Jó 34.3). Não temos como garantir a assepsia e pureza absoluta dos alimentos que comemos, mas isto não significa que vamos comer qualquer coisa, em qualquer lugar e de qualquer forma. Assim, precisamos cuidar também daquilo que recebemos em nossa alma ou espírito. A alma se alimenta das coisas deste mundo. O espírito se alimenta da palavra de Deus. Não sairemos do mundo (por enquanto) (ICo.5.10; João 17.15), mas devemos ser seletivos quanto ao que aceitamos dele (ICo.7.31). No que se refere ao espírito, precisamos ser cuidadosos com a composição e procedência da palavra ou doutrina que recebemos. Assim como nem todo aquele que diz “Senhor, Senhor” entrará no reino dos céus (Mt.7.21), também ocorre que nem todos os que utilizam a bíblia são servos de Deus. Vamos comer qualquer alimento que encontrarmos no chão? Não comeremos. Assim também, não serão do nosso interesse os ensinamentos “bíblicos” vindos de fontes indignas de crédito (seitas diversas). O próprio Satanás usou a bíblia para tentar o Senhor Jesus (Mt.4.6). Portanto, filhos de Deus, “comei em casa”. Cuidado com os pratos oferecidos em qualquer esquina. Acautelai-vos das alfarrobas deste mundo. Na casa do Pai há pão com fartura (Lc.15.16-17). Não participeis da mesa dos demônios (ICo.10.21). Controlai o apetite da carne e não vos lembreis das comidas do Egito (Nm.11.5). Quem tem ouvidos para ouvir ouça (Mt.13.9). Justificar


Orientação Nutricional

Para que os filhos de Deus cresçam saudáveis. Tendo em vista a liberdade cristã ensinada no Novo Testamento, não pretendemos, com este artigo, estabelecer ou defender regras alimentares, senão apenas utilizar o tema como ilustração para ensinamentos de cunho espiritua l (Rm.14.2-3). Em nossa alimentação diária, ingerimos uma série de substâncias. Algumas são imperceptíveis, escapam ao nosso conhecimento ou não recebem a devida atenção. Por exemplo, ao comermos feijão com arroz estamos, de fato, consumindo muito mais do que isso. Nosso prato contém também água, sal, gordura, alho e cebola (considerando um tempero mineiro habitual). Pode ser que também estejam ali elementos estranhos provenientes da lavoura ou mesmo da cozinha, tais como agrotóxicos, bactérias, etc. O propósito nutricional vem, muitas vezes, acompanhado de outros efeitos nem sempre desejáveis ou benéficos. Alguns males manifestam-se de imediato. Se o alimento estiver estragado, sofreremos logo com a indigestão. Outros efeitos só aparecem depois de longo prazo. Sal, gordura e açúcar são alguns dos mais queridos e saborosos vilões que frequentam nossas mesas. Os médicos e nutricionistas sempre nos alertam a respeito deles. Entretanto, continuamos consumindo-os (e não pretendemos reduzi-los). Que mal pode existir em uma pequena quantidade de sal? De imediato, nenhum, mas este é o problema. O pouco (ou muito) que ingerimos todos os dias vai se acumulando em nosso organismo até que os efeitos maléficos surjam. A gordura causa obesidade e pode levar ao infarto. O sal pode produzir cálculos renais. O açúcar produz diabetes. O que foi saboroso tornou-se prejudicial. O excesso de tais substâncias poderia ter sido evitado, mas, depois de assimiladas, não podem ser facilmente retiradas do organismo, pois muito do que comemos passa a fazer parte do que somos. Afinal, alimentamos mais por prazer do que por necessidade. Aumentamos a quantidade e reduzimos a qualidade. Priorizamos o sabor e a aparência do prato, subestimando seu conteúdo e efeitos orgânicos.Mas, o que alimentação tem a ver com espiritualidade? Podemos delinear alguns paralelos pela analogia existente entre corpo, alma e espírito. Recebemos muitos alimentos espirituais que podem estar contaminados. Entretanto, não nos preocupamos com isso, enquanto não surgem sérios sintomas dos males adquiridos.


Imagens - Jesus De Nazaré

Árvores Viçosas e Vigorosas

O justo florescerá como a palmeira; crescerá como o cedro no Líbano. Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. Lord Byron, um brilhante poeta, gastou sua vida em uma busca louca por prazeres. As pessoas, hoje, diriam: "Ele tentou viver sua vida". Em desespero, ele escreveu: "Os espinhos que colhi são da árvore que plantei. Eles me rasgaram e estou sangrando. Eu devia ter sabido qual o fruto tal árvore daria." O que temos plantado na orla dos caminhos por onde passamos? O que esperamos encontrar na hora de colher os frutos? Temos nos preocupado com isso? Temos programado ver os resultados para o futuro? O início de nossas andanças pode ser fácil e até deslumbrante. Estamos jovens, cheios de vigor, cheios de fantasias. Podemos até pensar que plantar é suficiente, seja a planta que for. Mas, e no futuro, o que encontraremos? Árvores secas... sem sombra... sem frutos? Poderemos até derrubar tais árvores e plantar novas, mas teremos ainda forças? Teremos ainda o vigor do princípio? O melhor momento de plantarmos árvores que produzirão sombra e frutos é exatamente quando estamos em paz, sem angústias, sem aflições, sem desespero, sem culpas. Nossas mentes estão limpas, nossos corações estão puros, nossas almas cheias de desejos ardentes de conquistas. O Senhor é o agricultor a quem devemos consultar. Ele conhece tudo de plantações. Ele sabe a ocasião oportuna, o lugar adequado, o tempo propício para plantarmos nossas árvores. Ele sabe como regá-las, como adubá-las e como tirar o proveito de tudo que elas têm a nos oferecer. Não queremos ver nossas árvores sem folhas, com galhos secos, tomadas por espinheiros. Queremos que elas sejam uma bênção para todos que passam pelo mesmo caminho por onde passamos. Queremos que todos glorifiquem a Deus ao vê-las frondosas e encantadoras. Queremos ver as vidas felizes ao redor de tudo o que plantamos. Você tem plantado árvores? Sabe que frutos darão?


A Carroça

Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou: - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa? Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi: - Estou ouvindo um barulho de carroça. - Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia. Perguntei ao meu pai: - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos? - Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz. Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa: falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, Tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz.


Tempo de Descansar

Ao que ele lhes disse: Vinde vós, à parte, para um lugar deserto, e descansai um pouco. Porque eram muitos os que vinham e iam, e não tinham tempo nem para comer. Um membro de igreja aproximou-se de seu pastor e disse: "Eu liguei para você na segunda-feira mas não o encontrei". O pastor explicou que era seu dia de folga e que havia saído com a família. "O que?" falou com espanto e demonstrando toda a sua santa indignação, "o diabo não tem um dia de folga". "Você está certo, " disse o ministro, "e se eu não tiver um dia de folga, apenas seria igual a ele! Muitas vezes, na ânsia de servir, de mostrar toda a nossa capacidade, de tentar alcançar nossos sonhos e até de demonstrar nossa santidade e espiritualidade, enveredamos por uma estrada de grandes esforços que só nos levará ao cansaço e decepções. Trabalhar bem não significa trabalhar sem parar. Servir, com dedicação, a Deus, não significa doar-se completamente, deixando de lado nossas obrigações pessoais e familiares. O próprio Senhor ensinou isso a Seus discípulos. Se negligenciamos os cuidados do lar, do marido e esposa, dos filhos e do nosso relacionamento com a sociedade, todo o nosso trabalho incessante e espiritual, de nada servirá. É necessário um equilíbrio, um esforço consciente, um descanso para recuperar forças e novos aprendizados. Um trabalho menor, mas de melhor qualidade, é muito mais importante e de maior valor para todas as áreas de nossa vida. Eu gosto do texto bíblico que fala da grande pescaria no Mar da Galiléia. O grande milagre não aconteceu após o trabalho de toda uma noite, mas, após um pequeno intervalo onde os discípulos pararam para descansar e limpar suas redes. Se o cansaço de muitas tentativas, sem sucesso, tem lhe desanimado, lembre-se do ensino do Mestre. Pare um pouco, descanse no Senhor, busque Sua direção e ensinamentos. Ele renovará suas forças, seu vigor espiritual, sua fé e sua esperança. Você verá que, debaixo de Sua graça, as bênçãos serão maiores e o trabalho menor.


Olhando para Ele

Olhando para Jesus, autor e consumador da fé. Dannecker, escultor alemão, levou oito anos para produzir uma obra da face de Cristo. Todos os que observavam o trabalho, podiam perceber na escultura, o amor do Salvador e o sofrimento pelas lutas travadas em sua passagem por este mundo. Logo a seguir, o artista foi convidado a empregar seu enorme talento em uma estátua de Vênus. Como resposta ao convite, ele disse: "Após contemplar, por longo tempo, a face de Cristo, poderia eu virar minhas atenções para uma deusa pagã?" Poderíamos nós, cristãos, após experimentar uma vida transformada pelo amor do Senhor Jesus, desejar retornar aos prazeres enganosos do mundo? Seria possível que voltássemos a viver de forma vazia e sem atrativos, caminhando por sendas que a nenhum lugar levam? Haveria algum prazer na troca do certo pelo incerto, do belo pelo feio, da alegria pela tristeza, da salvação pela perdição? Estamos esculpindo, dia após dia, o nosso porvir. A cada passo percebemos se a obra produzida está melhor ou pior. Às vezes precisamos refazer tudo e começar novamente o trabalho. Mas, quando o Senhor entra em nossos corações, nossos passos se tornam mais firmes, mais seguros, mais atraentes, mais prazerosos, mais estimulantes. A obra se torna mais fácil de esculpir, os retoques se tornam menores, a satisfação sentida é bem maior, seguimos em frente sabendo que ao final, contemplaremos com muita alegria o nosso sucesso, a nossa grande bênção. Quando olhamos para Jesus, nossa fé é fortalecida, nossas esperanças são renovadas, nossas dúvidas são sanadas, nossos anseios são satisfeitos. Nele somos felizes, somos completados. Você ainda busca encontrar a razão de sua vida? Olhe para o Senhor e sua procura estará encerrada.


Entregue seus fardos para Ele

Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá; nunca permitirá que o justo seja abalado. Hudson Taylor, missionário pioneiro para a China, estava profundamente angustiado pelas responsabilidades que o deixavam abatido.Enquanto ele orava por força divina para continuar seu ministério, veio à sua mente o verso 22 do Salmo 55: "Lança o teu fardo sobre o Senhor, e ele te susterá" Colocando-se de pé, ele lamentou: "Este medo tem me iludido por muito tempo! Eu compreendo tudo agora. Quando nós obedecemos ao Senhor e passamos por dificuldades, o peso da responsabilidade fica com Ele e não conosco!" Então ele orou: "Senhor, eu coloco diante de ti todas as minhas lutas e dificuldades e peço que me ajude com meus fardos. Eu estou contando com a Sua força! Eu seguirei adiante e deixarei os resultados contigo." Com o coração iluminado, Hudson Taylor continuou a estabelecer um grande trabalho na China. De que nos lamentamos tanto? Por que estamos sempre nos queixando de tudo e de todos? O que nos impede de alcançar a felicidade e de realizar cada um de nossos sonhos? Estamos olhando para as lutas? Estamos preocupados com os problemas do caminho? Estamos valorizando as dificuldades? Mas, por que tudo isso se a nossa força vem do Senhor e se Ele está pronto a levar sobre si todos os nossos fardos? Quando nos esquecemos das promessas do Senhor ou deixamos de confiar em Sua atuação, começamos a ter receio de tudo e não somos capazes de dar um passo sequer à frente. Perdemos a alegria, perdemos a fé, perdemos a esperança e deixamos de viver a felicidade abundante que Deus determinou que experimentássemos aqui neste mundo. Você ainda continua vivendo medrosamente, sem a coragem e a ousadia características dos filhos de Deus? Continua temendo possíveis lutas ou fracassos? Descanse na presença de Cristo. Entrega a Ele todos os seus receios e verá que seus dias serão muito mais agradáveis e abençoados.


Uma chave ajustada à fechadura

A oração é o remédio que vai curar todos os males. A oração é uma espada que vai cortar todos os nós e amarras. A oração é a chave que se encaixa na fechadura da casa do pecador, livrando-o de todos os seus pavores e na fechadura da casa do cristão bloqueando toda tristeza. Qual tem sido a nossa experiência? Temos reservado algum tempo para Orar? Temos tido o prazer de falar, constantemente, com Deus? Em que ocasiões O temos procurado? Costumamos dirigir-lhe uma palavra somente quando estamos vivendo um momento de crise? Lembramos dEle apenas quando a angústia se apodera de nosso ser? Ou temos conversado com Ele a todo instante -- quando acordamos, quando nos preparamos para ir trabalhar, quando nos dirigimos aos estudos, quando estamos na cozinha preparando o almoço, quando nos sentamos em uma cadeira para descansar, quando nossos queridos saem, confiando que os guardará até que retornem para casa, quando nos deitamos para dormir... Ah, como faz bem para nós os momentos de oração! Os problemas são esquecidos, as dificuldades são superadas, as decepções se transformam em um estímulo para um recomeço, as tempestades dão lugar a um dia ensolarado e cheio de prazer. Orar é mais do que apenas falar com Deus. É sentir a Sua presença, é ouvir Sua terna voz, é desfrutar de Seus ensinos, é sentir as carícias de Seu Espírito. Um dia sem orações é vazio e sem atrativo. Um dia de bate-papo com o Senhor é repleto de gozo e satisfação, de alegria e refrigério, de sonhos e conquistas, de uma certeza plena de que tudo irá bem para nós. Use a chave da oração para abrir sua porta da vida abundante e eterna


Imagens - Itapororoca

Imagens - Itapororoca

Testemunho

"Como todo ser humano nascido no planeta Terra, longe da graça de Deus, eu era um miserável, arrogante, uma persona non grata. Deus na sua infinita misericórdia se encontrou comigo em um dia muito especial. Eu fui preso em São Paulo pela Rota com a acusação de homicídio. Me lembro que pedi perdão a Deus pelos meus erros, por tudo que tinha feito de errado até aquele dia. Salmo 51.17 b - 'A um coração contritado não rejeitará Deus'. Isso aconteceu em 1985. Daquela ocasião até os dias de hoje, já passei por dois raios, dois afogamentos, assaltos, e aprendi algo muito importante a cerca da palavra de Deus: em Números 23.19 diz que o Senhor não é filho do homem para mentir... Ele disse que tem uma grande obra em minha vida, e na sua também. Antes dele concluí-la eu não vou morrer, mas verei a Glória de Deus em minha vida."


Testemunho

"Meu testemunho é que alguns anos atrás, o inimigo quis me destruir totalmente. Me separei do meu marido pois brigávamos muito, mas DEUS com sua infinita misericórdia me tirou do fundo do poço, restaurou meu casamento, nos presenteou com um bebê o qual é a coisinha mais fofa e um presente de DEUS para nossas vidas. Hoje não brigamos mais como antes, DEUS têm nos abençoado."


Testemunho

"Quando descobri que estava grávida, chorei muito, pois não tinhamos planejado aquele gravidez naquele momento, mas depois de uma semana já estava toda alegre, pois ia ser mãe e todos da minha família estavam anciosos esperando o nascimento daquela criança. Então procuramos um médico, já experiente, e na hora da consulta me disse que pelo que estava vendo seria 99% de aborto e me deu as instruções caso passasse mal, chegamos em casa e oramos entregando a vida daquela criança nas mãos do Senhor, pois o problema era que pelo tamanho do embrião era para o coração estar batendo e não estava. Após uma semana nada aconteceu, voltamos lá e tudo estava normal e perfeito com meu bebê, tive uma gravidez perfeita e hoje minha linda tem um ano e seis meses e chama-se Nycolle Agnes, é uma menina maravilhosa e perfeita, todos falam que nunca viram uma menina como esta. Acredite Deus faz milagres maravilhosos e Ele é o dono da vida, é quem a dá e quem a tira. Agradeço muito a Deus pelo presente que me deu!"


Testemunho

"Morando em curitiba PR arrumei uma encrenca (briga). Como eu estava de férias, tive que viajar para uma cidade do interior de SP (casa de minha mãe) devido às ameaça do miliante. Passando uns dois dias , eu prescisava voltar à Curitiba, mas eu sentia algo de ruim, ao comentar com minha mãe, ela pediu para um missionário que estava pernoitando na casa dela que fizesse uma oração para mim antes de sair. Com aquela oração eu me emocionei, quando ele disse que Jesus não iria me abandonar, e que nada iria acontecer comigo ao chegar lá, mas que eu iria ter um grande problema na viagem; e ia ter a presença de Deus e que eu iria sentir na hora. A viajem de ida foi muito boa; a volta - sai de lá 2hrs da madrugada debaixo de chuva, quando faltava uns 50km resolvi entrar em um atalho, eram curvas e descidas bruscas, descendo morros, eu estava com um carro monza, em um certo trecho eu pisei no freio mas não adiantava os peneus iam delizando e aumentando a velocidade eu gritei e disse para minha esposa que íamos cair numa ribanceira na curva. Não tinha como parar tava muito liso, até que senti um tranco como se algo segurasse o carro, e o carro parou com os peneus pouco centímetros da ribanceira(barroca). Eu lembrei da oração do misssionário, aquilo me arrepiou, eu senti Deus junto a mim. Eu e minha esposa choramos e oramos agradecendo a Deus. Como poderia dar uma ré com um monza em uma subida liza como sabão? Eu disse pra minha esposa entrar no carro de novo e falei: "Se foi Deus que me segurou ele vai nos tirar daqui". Com uma grande fé, fiz o carro funcionar e dei a ré, parecia que estava em um asfalto, dei a ré com tanta facilidade, eu senti a presença de Deus ali. Finalizamos a viagem com aquele acontecimento sem explicação, explicação sim pelo poder de Deus. Glória à Deus! Em nome de DEUS eu dou este testemunho, que é verdade como o sangue de Jesus tem poder."


Testemunho

" Eu agradeço a Deus todos os dias, pois Ele me salvou quando eu tinha uns 18 anos, ele me tirou do lamaçal do pecado e me chamou para essa maravilhosa luz. Eu vivia entristecendo o Espírito Santo, vivia uma vida de desobediência à Deus e à minha mãe; mas um dia, através de uma enfermidade que Deus permitiu na vida de minha namorada - que é agora minha esposa, eu e ela aceitamos ao Senhor Jesus, e hoje somos uma benção. E sempre agradeço a Deus por isso!"


Testemunho

"Minha mãe estava passando mal, e eu orei a Deus, e Ele a curou. No outro dia, ela foi para o hospital e ela não tinha nada. Glorifico à Deus por isso!"


Testemunho

"A paz do Senhor. Estou passando por dificuldades no meu trabalho e pedi muito a Deus que me orientasse em algo. Um dia em que eu estava muito atribulada por causa do meu trabalho e então Deus falou ao meu coração que eu não temesse que Ele era comigo, em seguida recebi uma paz imensa, inexplicável. Então surgiu um Concurso Público aqui na Cidade e Deus me disse: "é a sua chance"; eu me escrevi, mas nem pude estudar o quanto devia, fui fazer a prova pela fé. Recebi o resultado sexta e para Honra e Glória do Senhor Jesus estou Aprovada. Agora é só esperar a chamada e eu sei que está próxima o Senhor já me honrou. Glória a Deus por isso!"


Testemunho

"Eu, antes de me converter, era seco e vazio. Quando aceitei a Jesus tudo mudou; eu nasci novamente e digo para todos aquele que ler este testemunho que só Jesus é quem dá a vida eterna. O mundo hoje jáz no malígno; só há uma solução, que é aceitar a Jesus como seu salvador. O mundo hoje diz que tem vários caminhos para chegar a Deus, mas na realidade só tem um caminho que é Jesus Cristo filho do único Deus Altíssimo. Eu carreguei uma doença durante 40 anos, mas Jesus me curou há 2 anos e hoje estou livre deste mal, e digo: 'Confie no Senhor e o mais Ele fará.' "


Testemunho

"Estou muito feliz pois o Senhor Jesus realizou um sonho meu que eu achava impossível. Mas como Deus é maravilhoso, aconteceu! Que Deus abençoe vocês também! Que a paz do Senhor esteja convosco!"


Testemunho

"Meu testemunho é das bençãos alcançadas depois que passei a ser dizimista. Minha vida financeira mudou para melhor, pela 1ª vez fiquei com o meu 13º e PIS guardados, pois antes era só para pagar as dívidas, consegui fazer minha área de serviço que tanto desejava. E sei que cada dia mais Deus está me abençoando. Foi uma luta tomar essa decisão mas eu venci em nome do Senhor Jesus. Glória a Deus por isso."


Testemunho

"A minha vida não estava sendo nada fácil. Tive depressão por 2 anos, passei por psiquiatras e me sentia a pior das pessoas. Sou evangélica mas minha fé estava abalada, até que um dia fazendo uma caminhada conversei com Deus e pedi que Deus me curasse e Ele me fez ver uma coisa: a pessoa quando cai num buraco, Deus estende a mão para tirá-la, mas é preciso dar o impulso para sair do buraco. O impulso são as atitudes. Foi aí que percebi que só tomando uma atitude séria Deus me ajudaria. Então parei de tomar os medicamentos e orei a Deus e pedi que Ele me desse condições de ficar sem medicamento pois eu nao tinha nascido daquela maneira. Hoje fazem 4 meses que não tomo remédios para depressão, pois havia tomado por 2 anos, e nem mesmo tomo remédio para dor de cabeça. Jesus me curou da depressão!Hoje vivo uma vida transformada em nome de Jesus. Tudo é possível ao que crê."


Testemunho

"No final de Dezembro/05, a diretora do meu trabalho chamou todos os que trabalham aqui na firma e nos avisou que a firma estaria falindo e que era para não contarmos com o 13º terceiro. O pessoal daqui ficou super estressado, reuniões etc... Eu sempre calma e confiando em Deus; até fizeram comentários que eu nem estava aí para o que estava acontecendo (eles não sabem confiar em Deus em todas as situações); e logo foi solicitado uma firma emergencial e pela primeira vez nos foi oferecido convênio médico sem carência (já trabalho aqui há 9 anos e nunca tive esta oportunidade), e com certeza eu me inscrevi e foi a mão do Senhor me ajudando, pois foi o ano que precisei. Antes de fazer a operação (para tirar 2 miomas e um cisto), eu tive uma hemorragia tão grande que fui internada e tive até que tomar sangue para repôr o que perdi e logo veio à operação tirando meu útero, fiquei até em quarto particular. Só tenho que agradecer ao Senhor e dizer a você que devemos a cada dia servir ao Senhor de todo o nosso coração. DEUS É UM VERDADEIRO PAIZÃO."


Testemunho

"Recebi um telefonema onde uma amiga me convidava a ir a uma casa de oração kardecista (antes de ser convertida, cheguei a ir a esta casa) para levar a prima dela que se encontrava com pedras nos rins; o médico já tinha feito aplicações a lazer e o problema continuava. Ela sentia muitas dores, emagreceu muito porém o médico foi claro e disse só com cirurgia comum, ou seja cortando e perguntou se ela acreditava em milagres, pois a pedrinha estava numa posição que não tinha condições de sair senão com a cirurgia. Foi aí que se lembraram de mim, de uma maneira errada, pois não sabiam que eu havia me convertido, que eu era agora cristã. No entanto pedi a minha amiga o telefone da prima e liguei pra ela. Conversamos um pouco, era umas dez horas. Como costumo orar na madrugada, fiz o convite pra ela orar comigo naquela noite. Ela aceitou, eu lhe disse: "Doze e trinta entre no seu quarto e ajoelhe-se eu estarei fazendo a mesma coisa; acredite a força da nossa oração à Jesus vai operar o milagre que vc precisa; e guarde que só Deus tem o poder, ninguém mais. A tua Fé vai te curar, pois somente Ele é quem cura." Passou vários dias, eu já nem me lembrava mais desta menina, quando estando na rodoviária, senti uma pessoa me abrançando pelas minhas costas e quando me virei era a moça. Nos abraçamos, ela chorou e me disse: "Marli, Deus fez o milagre. Três dias depois da noite que juntas oramos, eliminei pela urina os fragmentos e nunca mais senti dores." Então lhe disse: Só o Senhor PODE."


Testemunho

"Tenho 18 anos e estou esperando no Senhor pelo meu varão. Apareceu um pretendente em minha vida e disse que estava gostando de mim. Então ele começou a me mandar e-mails dizendo que me amava e que estava apaixonado por mim. Comecei a responder as mensagens e a gostar dele também. Entramos em um acordo: disse a ele que era melhor orarmos pra saber qual era a realmente vontade de Deus para ninguém sair machucado. Oramos durante um mês. Da parte dele, ele disse que Deus ja havia confirmado, mas pra mim Deus ainda não tinha confirmado. Havia uma dúvida no meu coração, uma tristeza, algo muito ruim, pois eu não sabia o que estava acontecendo. Então eu orei ao Senhor para Ele me responder o que estava acontecendo, por que eu estava sentido aquela dúvida, aquela tristeza. Então o Espírito Santo me fez lembrar de um estudo que já tinha lido há muito tempo atrás, que falava sobre relacionamento; que enquanto eu não tivesse um primeiro relacionamento com Deus, eu não estaria pronta para assumir um relacinamento a dois. Aquilo ao mesmo tempo me encheu de alegria. Quando eu vi o meu pretendente na igreja, por ele ser levita e eu também, comecei a sentir uma atração por ele de novo, e esqueci daquilo que o Espírito Santo tinha me lembrado. Não havia contado pra ninguém, nem mesmo pra ele. A semana passou e a dúvida voltou, junto com a tristeza, e então me desesperei e comecei a duvidar do Senhor. Orei mais uma vez e pedi para Deus me confirmar mais uma vez. Quando cheguei no trabalho, eu fui a preocura de um site da IDPB - da minha igreja, mas encontrei outros links de outros sites, desse chamado Amor em Links. Achei super-interessante e cliquei. Olhei tudo por lá, achei um monte de coisas legais como mensagens sobre namoro, relacionamento, cartões virtuas e etc. Quando abri o link de relacionamento me deparei com o estudo que falava: "Solteira, espere no Senhor", e aquilo mexeu comigo. Comecei a ler, era simplesmente o estudo que o Espírito Santo tinha me lembrado semanas atrás, mas que infelizmente eu tinha duvidado. Comecei a chorar e agradecer a Deus por ter me confirmado o seu grande amor por mim, e por querer ter um relacionamento íntimo comigo; isso me encheu de alegria, e toda dúvida e tristeza saiu em nome de Jesus. E isso foi um milagre de Deus na minha vida de solteira, pois quando nós desejamos ter alguém em nossas vidas, esquecemos a coisa mais importante que é um relacionamento sincero com Deus, que também anseia em ter uma comunhão com nós. E você que está esperando em Deus também, continue peserverando, pois sei que Deus tem o melhor para os seus filhos. Nunca duvide de sua palavra que é viva e poderosa; ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito, vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração deles. Hb 4:12. Creia e receba as promessa do Senhor em sua vida de solteiro!"


Testemunho

"Meu marido estava com aneurisma cerebral e foi feito um exame de angeografia arterial e graças a DEUS não encontraram mais nada em seu cérebro. Estamos muito felizes e agradecidos, pois foi um milagre divino e muito lindo, uma graça muito grande e maravilhosa. Agradecemos a Deus e a todos que oraram por nós, Obrigado Senhor."


Testemunho

"Eu conheci Jesus há 4 anos, quando estava com depressão e querendo me matar. Não estava feliz principalmente em relação a minha vida sentimental, pois eu vivia no homossexualismo, e isso me pertubava internamente. Sem contar que eu bebia, e já cheguei a roubar e fumar cigarro. Hoje estou totalmente liberto por Jesus, sou uma nova criatura em Cristo Jesus! Muito obrigado Jesus!"


Testemunho

"Foi numa Quarta-feira, tínhamos pregado uma mensagem, sobre o qual deveríamos sempre crer. Ao chegarmos em casa, minha esposa foi fritar uns bolinhos enquanto eu tomava banho. Ao terminar o banho, disse para a minha esposa ir tomar banho que eu acabaria de fritar os bolinhos. Enquanto eu fritava os bolinhos, resolvi olhar para dentro da panela que estava cheia(uns 4 dedos de oléo)e der repente o inesperado aconteceu! Dentro da panela houve uma explosão, todo oléo voou no meu rosto, no teto da cozinha, nas paredes laterais e em todo chão. Meu rosto estava muito quente. Naquele momento uma voz(o inimigo) disse : '-Você vai ficar cego, o seu rosto vai ficar todo destruído.' Mas não me desesperei, coloquei as mãos sobre o rosto e repreendi em nome de Jesus todo mal, e disse para o inimigo que Deus não tinha nenhuma promessa de eu vir a ficar cego. Fui até o espelho e olhei, não tinha nem sequer uma bolhinha! Deus é fiel! "


Testemunho

"Venho através deste site contar para vocês algo muito sério que aconteceu em minha vida. Tenho hoje 40 anos, e quando eu tinha 29 anos, eu passei por um vale muito grande em minha vida em que eu achava que não tinha mas jeito, achava que não amava mas meu marido e tudo estava indo por água a baixo, tudo estava aos poucos desmoronando. Simplesmente depois que acolhi em minha casa um jovem que tomei como filho,sentia por ele um amor enorme igual a um filho do meu ventre, mas o inimigo da minha vida tornou tudo em um inferno. Por um momento achei que não era nada demais, o diabo entrou e cirandou em minha vida, e aí começou todo o problema, me levou até a falência da minha empresa e meu casamento acabou, sofri tanto que achei que Deus não me amava mais. Mas um certo dia Deus ouviu o meu clamor e restaurou meu casamentoe hoje para honra e glória do Senhor estou com meu marido e o "jovem" continua por aí, não sei mais onde. Deus abençõe a todos e que sejamos sábios e constantes com Deus. Amém"


Testemunho

"Eu tive um problema de depressão há anos atrás. Na época eu não era evangélica, mas através deste problema, conheci o Senhor Jesus. Não comentei com ninguém que estava sentindo uma tristeza profunda apesar de ter uma família maravilhosa, porque fiquei com medo de acharem que eu estaria ficando louca. Como estava muito angustiada, eu mesma procurei o melhor psiquiatra de Salvador e fui até ele. O Dr. conversou comigo e achou que eu realmente estava depressiva, e me receitou um remédio. Cheguei em casa ansiosa para tomar a medicação e ficar logo boa daquele desconforto terrível que eu sentia. Ao tomar o remédio, depois de alguns minutos, eu me senti muito intranqüila, com uma pressão muito forte na cabeça, e uma vontade de que acabasse logo aquela agonia. Eu me ajoelhei e conversei com o Senhor, pedindo à Deus para que eu melhorasse daquele problema terrível, isso em lágrimas. Por impulso resolvi sair e fazer algo que me livrasse daquele pesadelo, e quando a porta do elevador do prédio se abriu, dei de cara com uma jovem com jeito de evangélica. Perguntei: "Você é crente?", ela respondeu que sim; então desesperada, lhe pedi um socorro, que por favor me levasse à sua igreja porque eu estava precisando de oração. Ela concordou, então fui me arrumar. Ao chegar na igreja, todos me receberam com muito amor. Assisti ao culto, e tudo que o pastor falava vinha de encontro comigo... parecia que ele conhecia tudo sobre minha vida. Eu chorava muito, e um pastor veio orar por mim, e quando saí da igreja já me sentia outra pessoa, feliz. Não tomei mas remédio e o Senhor Jesus me libertou. Hoje sou evangélica e muito feliz com Jesus. Você que tem um problema semelhante... depressão, angústia, síndrome do pânico, etc, entregue sua vida à Jesus pois só Ele pode te libertar destas doenças do século."

Testemunho

"Eu aceitei Jesus dentro da cadeia, e um certo dia olhei para o céu e vi uma mão em forma de uma núvem. Ali o Espírito Santo me visitou. Comecei a orar e chorar, não entendia, mas era fruto da intercessão de minha mãe junto ao círculo de oração da igreja. Acabei saindo da prisão, mas não fui para a igreja, e acabei voltando para a vida do crime. Um dia, fui visitar minha irmã em Piracicaba e o pastor da igreja que ela freqüenta foi visitar ela e me convidou para ir à igreja, e eu aceitei. Naquela noite não conseguir dormir, o diabo se manisfetou no quarto e pegou em minha garganta para me matar, lutei a noite toda, até meu corpo ficou debilitado. Então chegou a hora do culto, e quando cheguei na igreja vi o painel com o nome da mesma e me lembrei de um sonho que tive na prisão... eu tinha visto aquele painel no sonho. Então comecei a chorar e aceitei à Jesus. Hoje sou Presbítero e tenho tudo o que mais queria: Jesus e uma família abençoada!"